with history in a room filled with people with funny names 4
Korakrit Arunanondchai
with history in a room filled with people with funny names 4
Korakrit Arunanondchai
Artista visual e cineasta, Korakrit Arunanondchai utiliza-se de diversas mídias para contar histórias que com frequência questionam nossa relação com o hibridismo cultural que tenciona a sociedade contemporânea. Dentro desta pesquisa, o artista desenvolve trabalhos que unem ficção e realidade, oferecendo ao observador instalações e vídeos sinestésicos protagonizados tanto por amigos e familiares do artista, quanto por personagens e mitos do imaginário oriental. Suas obras estão presentes em importantes coleções, como: The Whitney Museum of American Art (Nova York, EUA), SMAK (Gent, Bélgica), Sifang Art Museum (Nanjing, China), Fondation Louis Vuitton (Paris, França), Rubell Family Collection (Miami, EUA) e Zabludowicz Collection, (London, Inglaterra).
A vídeo-instalação with history in a room filled with people with funny names 4 trás ao público homenagens e questionamentos ligados ao poder do tempo e da memória humana. Utilizando-se de cenas que combinam documentário e especulação autoral, o artista aborda a crescente contradição entre a subjetividade necessária para contextualizar as imagens que compõe nossa memória e a racionalidade da tecnologia que criamos para armazená-la.
O que acontece com nossas memórias quando são guardadas em máquinas impessoais? Poderiam elas ganhar novas significados, influenciados pela tecnologia que as protege?